Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 4 de março de 2016

Quem são os homens que
   estão julgando Lula ?





               Não conheço o juiz federal Sergio Moro. Acho que poucos o conhecem a fundo, porque ele surgiu há pouco tempo.  Mas nunca ouvi alguém falar mal dele. Provavelmente é um homem de bem. Porém, não é um homem de grande experiência. Será que ele está pronto para  para assumir uma responsabilidade tão grande, como a de julgar um ex-presidente da República ?
 
               Aliás, nomes novos estão dando as cartas no País agora. Até pouco tempo atrás, eu nunca tinha ouvida falar em Igor Romário de Paula (delegado da Polícia Federal), Roberto Lima (auditor da Receita Federal) e outros nomes que pouca gente conhecia, mas que agora parecem estar cheios de poder, nestas novas regras. Fico torcendo que todos sejam pessoas realmente corretas. Porque, se não forem, aí sim o Brasil estará perdido.
 
               Não sei o que vai acontecer, mas minha experiência de jornalista de quase 75 anos me autoriza a afirmar que estamos entrando numa zona de extremo perigo. Vendo pela TV aquelas pessoas brigando no frente da casa de Lula e no aeroporto, fiquei pensando em como este perigo está crescendo.
 
                Bem ou mal. Bom ou mau. De qualquer forma, Luis Inácio Lula da Silva é o maior líder popular do Brasil, depois da morte de Getúlio Vargas. É preciso muito cuidado para julgar um homem assim.  Uma medida tomada de forma errada, pode gerar até uma guerra civil no País.

2 comentários:

  1. É incontestável que Luis Inácio Lula da Silva foi um grande lider e poderia ter feito uma grande história sem as manchas de corrupção que assombra o partido dos trabalhadores.
    Mas hoje e no momento atual temos que olhar para frente e pensar num futuro melhor para o nosso país.
    O mercado já aponta um rumo e mostra os resultados dos acontecimentos recentes.
    O principal índice da Bovespa avançou fortemente, registrando o maior ganho semanal desde 2008, com investidores reagindo à nova fase da Lava Jato. O Ibovespa subiu 4,01%, aos 49.084 pontos. Na manhãda ação da PF , o Ibovespa, principal indicador da bolsa, chegou a subir quase 7%, no pico do dia.

    "A reação do mercado é totalmente Lula e Dilma. Qual é o pensamento do mercado? O governo Dilma e Lula seguraram o preço da gasolina, a Petrobras não cresceu nos últimos anos...além desse efeito, o mercado pensa na economia como um todo. A Dilma está fazendo um péssimo trabalho de 2013 para cá. O mercado acredita que todo mundo vai cair e que um possível novo governo dê um gás na economia do país", afirmou o professor de finanças e economista da NeoValue Investimentos, Alexandre Cabral.

    ResponderExcluir
  2. Pelo jeito, o comentarista é um investidor do mercado financeiro. Uma pena que não se identifique, para autenticar a sua opinião !

    ResponderExcluir