Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

VGD foi decisivo
    nesta vitória



                                                                                                                                   foto - gazetadopovo
                         Num jogo igual, disputado lá e cá, o Londrina quebrou a invencibilidade  do líder Paraná Clube, vencendo por 1 a 0, nesta noite de quarta-feira, na reabertura do velho Estádio Vitorino Gonçalves Dias. E eu fiquei com a impressão de que o Tubarão dificilmente teria vencido, se esse jogo tivesse sido disputado no Estádio do Café. No VGD, com a torcida jogando junto, o Alviceleste garantiu um resultado extremamente importante. Uma vitória dramática, obtida numa ótima partida.
 
                           O menino Welisson, aos 46 minutos do primeiro tempo, fez o gol que recolocou o Londrina na briga pelas melhores colocações desta primeira fase do Campeonato. Público bem abaixo do esperado: apenas 3.870 torcedores (3.374 pagantes) e uma renda de R$ 93.846,00. Apesar disso, foi uma festa bonita, mesmo com problemas na iluminação do estádio.
 
                           Nos demais jogos da rodada, J.Malucelli 2 x PSTC 1, Operário 2 x Toledo 0 e Maringá 1 x Cascavel 3. E em outros jogos importantes do futebol brasileiro, o Atlético Paranaense derrotou o Criciuma por 1 a 0, na inauguração da grama sintética da Arena, e o Atlético Mineiro ganhou do Independiente del Valle (Equador) pela Libertadores, também por 1 a 0, gol de Pratto, na estréia de Robinho no Galo.
 
                       

3 comentários:

  1. Acho que tinha mais gente no VGD no que o anunciado,ingresso caro, mas assim mesmo é uma vergonha nossa torcida, o CAP, em um joguinho quase amistoso, na volta a sua Arena, tinha quase trinta e cinco mil pessoas, com ingressos bem mais baratos que aqui, mas como disse um amistoso, essa tal primeira liga.
    E daí Sr. Flavio, o Malucelli tem ou não razão de reclamar.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Pra quem estava acostumado a receber no máximo 500 torcedores por jogo, lá em Irati, o SM tem mais é que erguer as mãos para os céus e agradecer por estar num clube como o Londrina !

    ResponderExcluir
  3. Sr. Flavio, o que me irrita, é o choro do Paraná, em toda a imprensa nacional tecnico e dirigentes detonam o estadio e a cidade, até o corte da grama, como o Paraná fosse um time grande e o LEC pequeno, quando na verdade o LEC tem mais tradição, já foi o segundo do Paraná e agora, nesse momento, é o terceiro atrás da dupla Atletiba.
    Já o Paraná eu não sei que ele é o MENOR entre os grandes ou o MAIOR entre os pequenos.kkk
    AVANTI.

    ResponderExcluir