Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A Y L O N  - Anote esse nome

       Está surgindo um novo grande atacante


                
 
       Pra desespero meu e dos demais torcedores do Grêmio,  Aylon Darwin Tavella, nascido em Esteio, interior gaúcho, no dia 7 de abril de 1992, é um futebolista brasileiro que atua como atacante do Internacional.
     
Ele começou a jogar nas categorias de base do SC Rio Grande, da cidade gaúcha do mesmo nome,  tendo tido passagem também pelo Caxias. Esse destaque  levou Aylon a se transferir para o São Paulo, de Rio Grande.
 
Pelo São Paulo gaúcho, Aylon foi artilheiro e revelação na Divisão de Acesso para o Gauchão de 2014, tendo ajudado a equipe a subir para a elite do futebol gaúcho. As atuações de Aylon pela equipe de Rio Grande despontando como um novo Sandro Sotili, o levaram a ser contratado pelo Internacional, onde jogou pela equipe Sub-23.
 
Com boas atuações pelo Sub-23, no início do Gauchão de 2014, Aylon foi promovido à equipe principal, virando opção pro time de Abel Braga, tendo contrato válido até 2018. Mas, sem espaço no time colorado, Aylon acabou sendo emprestado ao Paysandu por um ano, em 2015. Fez 9 gols no time paraense.

Mesmo com o Paysandu tendo interesse em renovar o vínculo com Aylon, o atacante teve o desejo de retornar para o Internacional para a temporada de 2016. Viajou junto com a delegação colorada para disputar a Flórida Cup.

Fez a sua reestreia pelo Internacional no dia 6 de fevereiro, contra o Ypiranga-RS. Aylon entrou aos 32 minutos na vaga de Anderson. Aos 43, quase fez o gol cabeça, mas o goleiro Dudu fez grande defesa. No final da partida, aos 47min, apareceu novamente na área para decidir o jogo. Eduardo Sasha cruzou rasteiro, e o atacante desviou para garantir a primeira vitória do Inter no Gauchão da atual temporada.
 
E um pouco do que ele está fazendo nesta temporada é possível ver no vídeo que abre esta postagem. Podem crer, Aylon é craque mesmo !
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário