Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

CANÇÕES QUE FICAM PRA SEMPRE (49)

                   " A  N  D  O       D  E  V  A  G  A  R "

                                  A  l  m  i  r      S  a  t  e  r 

    
                         

 
Desta vez, a sugestão veio lá de Campinas-SP, da querida amiga Marlene Dobner (foto), que caprichou na escolha. "ANDO DEVAGAR" é realmente uma canção muito linda, como se pode comprovar no vídeo acima, na maravilhosa interpretação de ALMIR SATER, o seu autor. Valeu, Marlene, uma grande escolha !
 
 
 
 

                        Tocando Em Frente

         
Ando devagar
Porque já tive pressa
E levo esse sorriso
Porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte
Mais feliz, quem sabe
Só levo a certeza
De que muito pouco sei
Ou nada sei
Conhecer as manhas
E as manhãs
O sabor das massas
E das maçãs
É preciso amor...
 
 

 
 
Almir Eduardo Melke Sater é um violeiro, compositor, cantor e instrumentista. Gravou seu primeiro disco solo "Estradeiro" em 1981 pela Continental. Participou de diversos shows e festivais de Músicas. Wikipédia

Almir tem 59 anos. Nasceu no dia 14 de novembro de 1956, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.


             Almir Eduardo Melke Sater é  violeiro, compositor, cantor e instrumentista. Gravou seu primeiro disco solo "Estradeiro" em 1981 pela Continental.

   Participou de diversos shows e festivais de Músicas. Porém em 1990 - ao aceitar convites para representar em novelas, "personagens de violeiro" teve sua grande oportunidade de se tornar conhecido nacionalmente e assim dar continuidade a sua real profissão: Compositor e Violeiro até os dias atuais.


 Seu estilo caracteriza-se pelo experimentalismo e sua música é classificada como atemporal. Agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas e também com influências das culturas fronteiriças do seu estado, como a música paraguaia e andina. E o resultado é único: ao mesmo tempo reflete traços populares e eruditos, despertando atenção de públicos diversos.


 Com mais de 30 anos de carreira sólida e 10 discos solo gravados, Almir tornou-se um dos responsáveis pela preservação da viola de 10 cordas, sendo reinventada, já que ele acrescentou um toque mais sofisticado ao instrumento, temperado com estilos estrangeiros como o blues, o rock e o folk, uma mistura de música folclórica, erudita e popular, considerada atemporal.

Participação em trilhas sonoras: Vale dos Esquecidos
Filhos: Gabriel Sater, Ian Sater, Bento Sater
Álbuns: Instrumental, Um Violeiro Toca, Instrumental Dois e outros mais.
Gênero: Música tradicional, Música sertaneja, Chamamé
 

 

3 comentários:

  1. Que lindo Flávio campos amei ficou lindo amor de paixão Almir sater obrigada ficou demais um abraço

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Flávio campos amei ficou lindo amor de paixão Almir sater obrigada ficou demais um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, amiga Marlene. E mais uma vez, parabéns pela linda escolha. A canção é muito linda !

      Excluir