Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Bem feito que perdeu !




                              Desde criança vejo o Novo Hamburgo jogar. Desde que ele se chamava Esporte Clube Floriano. Já se vestia todo de azul. Uma tradição que todo o gaúcho conhece. O azul era a sua vida. Tanto assim que era chamado de "clube anilado".   O anil também estava em seu reduto, o Estádio Anilado.
 
                               Pois acreditem, um dia destes resolvi assistir o jogo Grêmio x Novo Hamburgo, pelo Gauchão 2016. O Tricolor entrou em campo e, quando vi o adversário entrando em campo, me assustei: "será que eu me enganei ?  é um Grenal ?   
 
                               Não tinha me enganado não. Era mesmo o Novo Hamburgo, entrando em campo todo de vermelho (como  se vê na foto),  jogando fora uma tradição de quase cem anos . Só com uma meia azul, pra disfarçar.  Que palhaçada, hein ? Juro que desliguei a televisão na hora. Fiquei sabendo depois que o Grêmio tinha ganho depois por 1 a 0, gol de Bobô.  BEM FEITO que o Novo Hamburgo perdeu ! Deve ter voltado pra casa "vermelho" de raiva e de VERGONHA !

Nenhum comentário:

Postar um comentário