Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

OSCAR 2016
Finalmente, DiCaprio
conseguiu a estatueta



                 Marcado pela polêmica da falta de artistas negros entre os indicados, o Oscar em 2016 teve algumas surpresas, como a vitória de Spotlight como melhor filme, e Mad Max levando seis estatuetas. 
        
                 Mas o ponto alto da cerimônia foi a vitória de Leonardo DiCaprio na categoria de melhor ator, por seu papel em "O Regresso". Preterido em pelo menos cinco outras ocasiões em que teve atuação impecável (principalmente sob a direção de Martin Scorcese), o ator se dirigiu calmamente ao palco, e discursou sobre aquecimento global. 
 
                    Melhor ator - Leonardo DiCaprio ("O regresso");  Melhor atriz - Brie Larson ("O quarto de Jack");  Melhor diretor - Alejandro G. Iñárritu ("O regresso"); Melhor ator coadjuvante -  Mark Rylance ("Ponte dos espiões");  Melhor atriz coadjuvante -  Alicia Vikander ("A garota dinamarquesa"); Melhor filme - "Spotlight: Segredos revelados".
 
                    O cinema brasileiro tinha chance de chegar ao Oscar na categoria "Melhor animação", com "O Menino e o Mundo". Mas quem levou foi "Divertida mente". 
 




 "

Nenhum comentário:

Postar um comentário