Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A MORTE DE CHICO REY

      Foi Alexandre, amigo e seguidor do Blog, que me deu a triste notícia, através de um comentário feito sob uma postagem aqui no próprio Blog.  Alexandre me pediu que fosse feita uma homenagem ao grande artista paranaense, falecido sexta-feira em Maceió. E aqui está a chance para que todos os amigos possam rever a imagem e ouvir o "vozeirão" que tinha Chico Rey. Que ele descanse em paz !


                      



                O mundo sertanejo ficou mais triste, com a notícia da morte do cantor sertanejo Chico Rey, 63 anos, ocorrida na tarde da última sexta-feira, em um hospital particular localizado no bairro da Ponta Verde, em Maceió. De acordo com um funcionário do hospital, que pediu para não ser identificado, o músico faleceu após sofrer uma parada cardíaca.

                O produtor da dupla, Toninho Lopes, cuidou de tudo, e o corpo de Chico Rey foi velado e enterrado no Distrito Federal. Batizado Francisco Aparecido de Jesus Gomes, "Chico Rey" fazia dupla com o seu irmão, Paraná. Eles são naturais da cidade de Arapongas, aqui no Paraná.

                O funcionário do hospital informou que o músico esteve na unidade de saúde na quinta-feira, para uma sessão de hemodiálise. E na sexta-feira, deu nova entrada na unidade de saúde por volta das 13h30m, após sofrer um choque hipovolêmico, que ocasionou perda de sangue, seguida de parada cardíaca.

                Chico Rey havia chegado à capital alagoana na  segunda-feira (22) com a esposa e as duas filhas para passar férias. "Ele tinha problema de rins e já fazia hemodiálise.  Estava de férias em Maceió. Foi fazer o procedimento e morreu"- lamentou o empresário.

                  Entre as músicas que fizeram sucesso da dupla sertaneja estavam: Canarinho Prisioneiro, Você Não Sabe Amar, Quem Será Seu Outro Amor?, Leão Domado, Alma Transparente, Amor Rebelde, De Lá Pra Cá, Minha Serenata e Paixão Proibida, que está no vídeo que abre esta postagem.
 

                   Entre as muitas manifestações de tristeza surgidas no mundo sertanejo, destaco uma postagem que e o cantor Daniel lamentou nas redes sociais a morte do companheiro. Na publicação, ele diz que o cantor e o irmão formavam uma das mais belas duplas do Brasil.
 
              “Chico Rey além de um grande parceiro, um cara que é da mesma época que a gente. Vimos nascer Chico Rey e Paraná que formaram uma das mais belas duplas do Brasil. Além de ser bom caráter e boa gente! Vai fazer muita falta, foi uma notícia inesperada para mim e para todos os seus fãs.
 
                Nossos sentimentos a toda a família e a quem fazia parte da sua trajetória. Tivemos mais uma perda irreparável para nossa música sertaneja, para a bandeira que levantamos”-  lamentou o cantor Daniel.

2 comentários: