Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A melhor partida, a melhor renda
 e o melhor time do Campeonato





                        O clássico Paraná Clube 1 x Atlético 0 nos mostrou tudo isto. Foi disparado o melhor jogo do Campeonato Paranaense, do primeiro ao último minuto. Foi mesmo um jogão, presenciado pelo maior público do certame, quase 12 mil torcedores (10.497 pagantes) para uma renda de R$ 234 mil. Uma festa completa.
 
                        Eu já havia me convencido de que o Paraná Clube tem o melhor time do momento no Estado, mesmo  na sua derrota para o Tubarão, aqui no VGD.  E ontem tive certeza. O Tricolor é muito superior aos outros, incluindo-se aí a dupla Atletiba. Num clássico duro, fez um 1 a 0 com golaço de Robson e logo em seguida perdeu o zagueiro Zé Roberto, expulso pelo segundo cartão amarelo. Mas continuou superior, criando as melhores oportunidades  e resistindo bravamente, quando o Atlético pressionou no final.
 
                        É até difícil entender como é que o Paraná, que estava quebrado, até ameaçado de fechar as portas, conseguiu trocar aquele time ruim do ano passado por esta grande equipe que tem agora. Conseguiu reunir ótimos atletas, como o goleiro Marcos (que jogou em Portugal e Itália), o lateral Nei (ex-Inter e Vasco), Anderson Uchoa, Válber, Nadson, esse esplêndido atacante Robson e outros jogadores realmente de qualidade. E o que é mais importante, com um técnico inteligente e valente, Claudinei Oliveira, que faz seu time atacar, jogar pra  ganhar. Acho que o Paraná tem tudo para ser o  campeão estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário