Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

OPEN RIO DE TENIS
Uma inesperada final sul-americana


      ( É o melhor programa esportivo do domingo na televisão )




                         O Rio Open verá uma inesperada final sul-americana, às 18h30 deste domingo. O uruguaio Pablo Cuevas (foto à direita) mostrou excepcional resistência física e mental para suportar uma partida de 3h28m contra o espanhol Rafael Nadal, marcando vitória histórica por 2 sets a 1 e parciais de 6/7 (6-8), 7/6 (7-3) e 6/4.

                         Seu adversário será outro canhoto, o argentino Guido Pella, a surpresa da semana. Ele chegou a salvar três match-points em sua partida de estreia diante de John Isner e causou espanto ao eliminar com facilidade neste sábado o austríaco e campeão de Buenos Aires, Dominic Thiem. Será o terceiro duelo entre eles, com uma vitória para cada lado, porém em nível challenger.

                         Fiquei até tarde acordado, pra Cuevas derrubar Nadal, que  sai do saibro sul-americano com duas semifinais e mais frustrações. Ele tentava ao menos anotar a 100ª final de sua carreira. Ele parou nos 67 troféus em julho, quando foi campeão no saibro de Hamburgo. Desde lá, perdeu três finais consecutivas em piso sintético. Ficou claro que Nadal continua jogando muito tênis, mas já não tem a mesma força.
 
                         Na outra semifinal, depois de uma atuação espetacular na véspera, o austríaco Dominic Thiem encontrou evidente dificuldade para achar seu jogo na complicada noite de vento e chuva no Jockey Club e ficou de fora da final do ATP 500 do Rio. O argentino Guido Pella, 25 anos e 71º do ranking, fez a sua parte e marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6. Disputará  neste domingo a primeira final de primeira linha de sua carreira. 

                

2 comentários:

  1. Nadal é ex-atleta, é melhor fazer amistosos com o Guga, não ganhar esse torneio 500, é uma vergonha para quem já foi campeão jogando contra Federer e Djoko
    avanti.
    Paulo Nobre para presidente do Brasil

    ResponderExcluir
  2. Não é bem assim. Quer um exemplo de como as coisas mudam ? O seu Palmeiras também já foi campeão, era muito grande. Mas hoje é uma porcaria de um timinho

    ResponderExcluir