Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

A volta dos Rolling Stones !



                  A lendária banda The Rolling Stones demonstrou na noite deste sábado, no palco montado no Maracanã, que apesar da passagem do tempo, os anos não parecem fluir para suas "Satânicas Majestades". Após dez anos sem shows no Brasil, como parte de sua turnê "América Latina Olé Tour 2016", os Stones voltaram a atuar na Cidade Maravilhosa, onde há uma década fizeram um show na praia de Copacabana, o qual foi assistido por mais de um milhão de pessoas.
 
                Não é de estranhar, portanto, que Mick Jagger, Keith Richards, Charlie Watts e Ronnie Wood tenham um sentimento especial pela cidade, como demonstraram ao longo de todo o espetáculo. Uma relação com o Brasil que ficou patente quando, no final do show o baterista, Charlie Watts, se despediu enrolado em uma bandeira nacional, mas que ficou evidente desde o primeiro momento em que Mick Jagger falou em português para os cerca de 60 mil cariocas que abarrotaram o estádio.
 
              Em frente, uma multidão alucinada respondia a cada gesto de seus ídolos com uma sonora ovação. E foram  muitas as saudações escutadas nesta noite, já que Jagger não teve dúvidas em praticar seu português, com alguns toques de espanhol, para expressar ao público sua felicidade de voltar ao Brasil.
 
             Dentro deste ambiente festivo foram sendo tocadas, uma a uma e diante da apaixonada reação do público, todas essas grandes canções que todo mundo reconhece, desde "Start Me Up" até a já tradicional "(I Can't Get No) Satisfaction" com a qual costumam encerrar seus shows. Em um ponto do show, Richards deixou de lado sua guitarra elétrica, pegou uma espanhola e começou a cantar um 'blues'. Esse também foi o único momento de certa tranquilidade em um palco pelo qual Jagger e companhia corriam e dançavam com a energia de um adolescente.
 
           Como parte da turnê, os Stones farão ainda outros três shows no Brasil, em São Paulo, nos dias 24 e 27, com os Titãs como banda de abertura; e em Porto Alegre, no dia 2 de março, com a banda Filhote Grande abrindo o espetáculo.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário