Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

   Acho que o reinado da Globo
 no futebol nacional está no fim


 
Até 2018, a Globo ainda deve mandar e desmandar no futebol brasileiro,  mas é certo que a partir de 2019 haverá uma grande alteração no sistema de transmissão de jogos ao vivo no Brasil. Já era de se esperar uma mudança. Todo o monopólio é ruim e acaba caindo.
 
O mais provável e que o futebol passe a ter três ou até mais redes transmissoras. Mas tenho minhas dúvidas se isso funcionaria aqui no Brasil. Tomara que no final das contas os torcedores de todo o País não acabem sendo prejudicados.
 
              O que se comenta é que um grupo de cinco clubes, incluindo o Santos, praticamente fechou para ceder os seus direitos de TV Fechada do Brasileiro para o Esporte Interativo a partir de 2019. Estaria faltando assinar o contrato e obter mais três times para fechar o pacote. Além do time santista, o Atlético-PR confirmou ter aceito a proposta do canal da Turner. Coritiba, Internacional e Bahia também estão neste grupo.
 
               O Esporte Interativo vem negociando com os times que não tinham contrato com a Globo para obter os direitos de TV Fechada. Acena com uma proposta de nove vezes mais que a oferta feita pelo Sportv – R$ 550 milhões contra R$ 60 milhões. Esse valor será proporcional ao número de clubes acertados. Uma reunião recente selou um acordo de parte dos clubes com o EI. “Está 90% acertado. Acertamos todos os detalhes e há um acordo em relação às condições'' - afirmou o vice-presidente do Santos, César Conforti. “Só não posso dizer que está fechado porque ainda falta assinar. Até lá, temos que esperar.''
 
             O mesmo tom foi adotado pelo presidente do Atlético Paranaense,  Luiz Salim Emed. “Os jurídicos fizeram ajustes e houve aceitação da proposta pelos clubes. O Esporte Interativo agora vai levar o contrato para ser aprovado na sua sede. Depende só dessa aprovação. As condições estão acordadas''- contou o dirigente.
 
             O Esporte Interativo precisa de mais três clubes para ter o pacote que gostaria do Brasileiro da Série A: oito times e um máximo de 76 jogos. O Grêmio, que estava no grupo de negociação, ainda analisa a proposta da Globo e do canal da Turner. Já o Fluminense informou não ter acordo com nenhum canal até agora, mas se acertou com a Globo. Também o Flamengo e o São Paulo estão com a Globo.
            
            

2 comentários:

  1. A pergunta que se faz é essa, porque os clubes, mesmo com uma proposta bem maior do IE, hesitam em romper com a Globo?
    Primeiro a falta de uma união dos clubes, Flamengo e Corinthians sabem que tem vantagens com a Globo, depois o medo de um boicote da Globo, não aparecendo na tv, os patrocinadores também vão tirar suas marcas no clube.
    Então, apesar de todas as criticas, broncas etc, a Globo ainda tem o poder em tudo.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Está todo mundo de saco cheio com a Globo. Mas será que outras empresas conseguirão fazer o que a Globo faz ? Pode ser arriscado mudar tudo. A Globo é ruim, mas muito pior são os dirigentes dos clubes

    ResponderExcluir