Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 21 de fevereiro de 2016

A criatividade na Festa da Uva !




                       Os turistas e moradores que passam pelo chafariz da Praça Dante Alighieri e pela fonte em frente aos pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul, notam que os locais estão diferentes. A água está com a cor e o cheiro de uva, marcando o início das festividades na cidade, que seguem até o dia 6 de março.

                      A iniciativa é da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) de Caxias do Sul, que pretende manter a coloração rosada da água até o final da Festa da Uva. Para "tingir" a água, foi utilizado um pigmento natural. Foram coloridos 60 mil litros de água do chafariz da Praça Dante Alighieri e 3 mil na fonte da entrada dos pavilhões. Já a essência de uva garantiu o perfume.

                   Na Praça Dante Alighieri, o funcionamento do chafariz será das 8h às 19h, com uma parada de 30 minutos por turno. A fonte dos Pavilhões terá funcionamento ininterrupto das 6h às 24h.

                 Misto de celebração cultural e feira agroindustrial, a 31ª edição da Festa da Uva traz o tema “Imagens e Horizontes” e promete 18 dias de muitas atrações, a exemplo de shows, desfiles cênico-musicais, distribuição de uvas, além da tradicional Olimpíada Colonial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário