Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

 Londrina perde no Litoral e
 Paraná mantem a liderança


                            Sem Germano pra segurar o time, o  Londrina teve até o primeiro "apagão" do ano, levando dois gols em três minutos e acabando por "ressuscitar" o Rio Branco, que vinha de quatro derrotas em quatro jogos. O time do Litoral ganhou por 2 a 1 e o Tubarão sofreu a sua primeira derrota dentro de campo neste Paranaense.
 
                            No primeiro tempo só deu Rio Branco. Basta dizer que o primeiro ataque londrinense só veio aos 21 minutos. E aí houve até uma melhora, com Welisson criando boa chance aos 28'.  Mas aí veio um daqueles apagões do Londrina (o primeiro em 2016) e a defesa se complicou toda, levando dois gols aos 30 e aos 33 minutos. O goleiro Marcelo Rangel parecia nervoso e a zaga errava seguidamente. Ratinho aproveitou um "presente" de Luizão e fez 1 a 0. E Rodrigo  Jesus surgiu após cobrança de falta, pra fazer o segundo.
 
                           No segundo tempo, com Zé Rafael no lugar de Bidia, o Londrina  voltou melhor. E em seu primeiro lance, Zé Rafael chutou de longe e, na falha do goleiro Edvaldo, fez o  gol do Tubarão, que cresceu em campo e deu a impressão de que viraria a partida. Mas aos poucos, os parnanguaras foram segurando o jogo e conseguiram garantir a primeira vitória do ano. Tencati sacou Paulinho Gaúcho e aí o ataque alviceleste se apagou de vez.
 
                            Acho que tinha mais gente torcendo para o Londrina do que para o Rio Branco, porque a partida teve apenas 733 pagantes para uma renda de R$ 16.900.   O juiz Fábio Filipus, não marcou dois pênaltis (um pra cada lado) em lances claros de "bola na mão".  E quase no final, o Londrina tentou "cavar"um outro pênalti, mas o árbitro não foi na conversa.
 
                               No outro jogo disputado agora à noite, o Paraná Clube manteve a liderança isolada e os 100% de aproveitamento. Ganhou de virada do Toledo, na Vila Capanema, por 2 a 1.
Tácio fez Toledo 1 a 0, mas Anderson Uchoa e Lucio Flávio viraram o jogo, ainda no primeiro tempo.

3 comentários:



  1. O Rio Branco se apronta com o Londrina E.C. Seja aqui ou no litoral , não adianta falar que é destino, é falta de futebol, time mal escalado, substituições erradas. Se cuidem , caso contrário , voltará a serie C .Quem avise , amigo é !!!!!
    Hamilton Luiz Nassif-20/02/2016.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Hamilton. O Londrina sempre dá chance ao Rio Branco. E o pior é que está se repetindo a situação do ano passado no Paranaense, com boas vitórias iniciais e em seguida uma acentuada queda de produção. Vai classificar tranquilo, porque os outros times do Interior são fraquíssimos. Mas a luz amarela já acendeu ...

    ResponderExcluir
  3. Acho que o time ficou abalado com a perda dos pontos, é o mesmo que você comprar um carro com muito esforço em 60 meses e ser roubado.
    Já disse aqui, o LEC não é um Barcelona, mas está acima de todos os paranaenses do interior.
    avanti.

    ResponderExcluir