Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 14 de fevereiro de 2016

O FUTSAL QUE  OS EUROPEUS
    ESTÃO JOGANDO POR LÁ




                      A Espanha aumentou neste sábado a sua hegemonia continental, ao conquistar o sétimo título em 10 edições do Campeonato Europeu de Futsal, com uma goleada de 7 a 3 frente à Rússia, o resultado mais amplo na história de finais na Europa. Vi pela televisão e não achei muita graça.
 
                      Pra começar, a quadra com piso preto (ou grafite) já deixa o ambiente meio sinistro. Dirigido por  José Venancio López, o time espanhol foi foi bem mais consistente, errando menos do que a equipe russa, comandada por Sergei Skorovich que, em vários momentos, mostrou uma ingenuidade, especialmente em termos defensivos.
 
                        Os espanhóis já venciam por 4 a 1, ao final do primeiro tempo. O goleiro brasileiro Gustavo não conseguiu salvar a Rússia. E na etapa final, a Espanha chegou aos 7 a 2, sofrendo o terceiro gol no finzinho, no único lance que me chamou a atenção. Foi um gol de calcanhar, marcado pelo russo Milogarov.
 
    Na decisão do terceiro lugar, o Cazaquistão surpreendeu a Sérvia e venceu por 5 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário