Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

OPEN RIO 2016
Tenis brasileiro parece estar
    se firmando nas duplas



          Prejudicado pela chuvas, o Open Rio 2016 não está sendo uma boa competição. Acho que a época de realização  do torneio terá que ser repensada. No alto verão, o risco de chuvas constantes é muito grande no Rio de Janeiro.
 
          Entretanto, esta edição da competição vem nos confirmando que o melhor caminho a ser seguido pelo tênis nacional pode ser o das duplas. Individualmente, o Brasil vai mal, porém duas duplas nossas já estão nas semifinais.
 
 
           A primeira dupla brasileira a garantir vaga nas semifinais foi a formada pelo paulista Thomaz Bellucci e pelo gaúcho Marcelo Demoliner. Os dois derrotaram, nesta sexta-feira, os franceses Jo-Wilfried Tsonga e Paul-Henri Mathieu em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2, depois de 66 minutos de jogo.  
            Este é o terceiro torneio que o paulista e o gaúcho jogam juntos na temporada. A primeira aparição da dupla foi no Australian Open, onde venceram a primeira, mas acabaram eliminados na rodada seguinte. O melhor resultado dos dois aconteceu no ATP 250 de Quito, onde ficaram com o vice-campeonato, perdendo a final para o espanhol Pablo Carreño e o argentino Guillermo Duran. E no Rio eles estão realmente jogando muito bem.
 
 
           Já os principais favoritos ao título de duplas do Rio Open, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares continuam fazendo a sua parte no torneio. Nesta sexta-feira com chuva e alteração na programação, eles acabaram fechando o dia na quadra central e derrotaram  o sérvio Dusan Lajovic e o austríaco Dominic Thiem (grande sensação no torneio indivivual) em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/4, depois de 1h06m de jogo.
            Melo e Soares voltam à quadra neste sábado, às 19h30m, para duelar com os espanhóis David Marrero e Pablo Carreño, vindos do qualificatório, pelas semifinais do torneio. A final pode ser 100% brasileira, já que do outro lado da semi estão Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner.
 
            Mas quem não teve a mesma sorte foram os paulistas João "Feijão" Souza e Rogério Silva, que receberam um convite da organização para participar, mas acabaram eliminados na segunda rodada. Os brasileiros perderam para os espanhóis Pablo Carreño e David Marrero em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/5, depois de 1h13m de confronto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário