Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

FIM DO CARNAVAL,
              VOLTA O FUTEBOL


          Acho que foi um bom Carnaval. Especialmente porque houve um sensível crescimento na participação do povo no autêntico "carnaval de rua", aquele em que as pessoas se fantasiam de qualquer coisa (ou de coisa nenhuma) e saem por aí atrás dos blocos burlescos, cantando e pulando.  Aumentou o número de blocos nas grandes cidades, aquelas que têm gente mais "arejada", mais liberal.  E os desfiles das escolas de samba no Rio, em SP e outras cidades grandes também foram um sucesso.

                     Foi bom sim, mas acabou !  E cá estamos nós de volta ao dia-a-dia, com nossos problemas, nossas dificuldades e também nossas alegrias e diversões. Eu, por exemplo, fiquei três ou quatro dias desligado do futebol. A bola não parou, mas eu é que não dei "muita bola" pra ela.  Porem,  é claro que hoje estou voltando com toda a força.
 
 
                     A Copa Libertadores em sua Fase de Qualificação marca pra hoje São Paulo x Cesar Vallejo (Peru). E' o jogo da volta. Na ida, foi 1 a 1.  Ontem, tivemos uma definição emocionante. O Huracan perdeu por 2 a 1 na Venezuela, para o Caracas. Mas como havia vencido na Argentina por 1 a 0, ficou com a vaga atravès do gol marcado fora de casa, que veio nos acréscimos do segundo tempo (foto), anotado por Mendoza. 
E o River Plate do Uruguai tambem se classificou na casa do adversario, empatando sem gols com a Universidad de Chile. Os uruguaios haviam vencido a primeira partida, por 2 a 0.
 
                      Hoje recomeçam as disputas dos campeonatos Paranaense, Gaucho, Paulista, Carioca, Mineiro, Catarinense. Aqui no Paranà teremos Maringa x Parana às 19h30m; PSTC x Cascavel,  Foz x Cascavel e J.Malucelli x Operàrio, às 20 horas; e Rio Branco x Atletico às 21h45.  Para amanhã fica apenas Coritiba x Londrina, as sete e meia da noite.
 
 
 
                       
 
 
 
 
 
                  



                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário