Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Aranha nunca mais
  se ajeitou na vida



             O goleiro Aranha está em busca de um novo clube desde o início do ano.  O Palmeiras decidiu não renovar o seu contrato, que venceu no fim do ano. E ao jornal Diário de S. Paulo, o eleo disse que  o episódio em que foi alvo de ofensas racistas tem peso neste período desempregado.O goleiro se refere ao jogo entre Santos x Grêmio, em Porto Alegre, em agosto de 2014, quando ouviu provocações de torcedores gremistas.
 
             Segundo Aranha, após o episódio ocorrido na Arena do Grêmio, o preconceito continuou, mas de forma velada.  "Agora, em vez de 'macaco', me chamam de 'Branca de Neve'. Alguma autoridade acha que é comum um torcedor chamar um jogador de Branca de Neve? Claro que isso não é xingamento de futebol" - diz Aranha.
 
              Titular do Santos na temporada de 2014, Aranha se transferiu para o Palmeiras no início de 2015 após reivindicar salários atrasados do time da Vila Belmiro. No Palmeiras, Aranha atuou apenas uma vez. Fernando Prass deu pouco espaço para os reservas. Mesmo na reserva, Aranha também se afastou do elenco por causa da dengue.
 
              Treinando em uma academia, Aranha afirma ter recebido sondagens. "As propostas que apareceram, em geral, eram apenas para a disputa do campeonato estadual. Contrato de três meses. Quero pelo menos um contrato até o fim do ano" - argumenta  o goleiro de 35 anos.
 
               O fato é que Aranha tentou alcançar promoção pessoal, com aquele lamentável incidente ocorrido em Porto Alegre. Fez um estardalhaço na imprensa toda e negou-se a perdoar a torcedora gaúcha que havia participado. Ela foi inclusive processada, teve sua casa apedrejada e ficou sem o seu emprego. Acho que Aranha está pagando agora por seus exageros no episódio.
 
 
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário