Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 31 de janeiro de 2016

Transmissão do Brasileirão
na TV fechada pode mudar



 
 
                Está sobre as mesas dos presidentes dos grandes clubes brasileiros uma proposta tentadora do Esporte Interativo válida até este domingo (31 de janeiro). A oferta é 14 vezes maior do que é pago atualmente pelos direitos de transmissão da TV fechada e por streaming do Campeonato Brasileiro.

               Enquanto os 20 times da Série A receberão neste ano R$ 37,6 milhões pela TV fechada, na nova possibilidade de negócio este valor saltaria para R$ 550 milhões. A proposta do grupo norte-americano é para as seis edições de 2019 a 2024. Até lá, os direitos já estão negociados. Além disso, o grupo garante a compra dos direitos de TV aberta caso a Globo não queira.
               A divisão será elaborada pelos próprios clubes. Já existem conversas preliminares sinalizando com uma maior democratização, com 50% sendo de forma igualitária, 25% por méritos esportivos e 25% pela audiência.
 
O Esporte Interativo, o conhecido "EI" (não confundam com Estado Islâmico) e uma empresa comercial brasileira,  pertencente à Turner Broadcasting System, presidida por Edgar Diniz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário