Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016


 PRIMEIRA LIGA 
 Um início incerto, mas razoável




                         Embora estejam de "saco cheio" com tudo que está rolando, os brasileiros gostam mesmo de futebol. E mostraram isso na abertura da Primeira Liga, um torneio cheio de incertezas e com perseguições e ameaças bem ao estilo "máfia". Uma parte da imprensa queria mais, mas eu achei que a média de 14.128 torcedores, alcançada pelos quatro jogos de ontem foi boa.
 
                          Foram 56.515 pessoas nos quatro estádios (Criciúma, Volta Redonda, Belo Horizonte e Porto Alegre) e mais uma incalculável multidão que viu tudo pela televisão. O confiável  SporTV cumpriu o que prometeu, mostrando as quatro partidas. Não são números desprezíveis, considerando-se as circunstâncias que cercaram a rodada de abertura. Na véspera, muita gente ainda dizia que os jogos seriam cancelados.
 
                             A rodada serviu para algumas constatações e também para comprovações, como a de que esse time do Fluminense está começando mais um ano desastroso.  E que o Fred, que já nos derrubou na Copa do Mundo, está cada vez "mais apagado".  E ainda por cima agredindo por trás o atleticano Léo, com um soco nas costas. Os dois foram expulsos.
 
                            Atuações que me chamaram a atenção foram as de Weverton (foto),  goleiro do Atlético Paranaense, que pegou até pênalti; do bom meia do Cruzeiro, Marcos Vinicus; e de três jogadores do Criciúma: o goleiro Luiz e a dupla de ataque formada por Roger Guedes (muito bom) e Ricardinho.
 
 

                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário