Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

ABERTO DA AUSTRÁLIA
Não deu para o Federer !



                     E o sérvio Novak Djokovic vai mesmo em busca de seu sexto título do Torneio Aberto da Austrália. Nesta quinta-feira, ele derrotou a valentia do suíço Roger Federer e vai a decisão, lá em Melbourne: três sets a um.
 
                      Nos dois primeiros sets do duelo com Roger Federer,  Djokovic jogou seguramente o seu melhor tênis.Sem deixar o rival respirar, foi induzindo o adversário aos erros, e de forma tranquila abriu rapidamente 6/1 e 6/2.
 
                     No terceiro set, Federer que até então não tinha tido oportunidades, começou a errar menos. Foram surgindo chances e o suíço aproveitou. Para alegria de seus fãs, ele diminuiu a vantagem do sérvio, fechando a terceira parcial em 6/3.
 
                        Mas o teto retrátil da quadra central (Rod Laver Arena) foi fechado devido às chuvas, e os tenistas tiveram uns minutos a mais de descanso, antes do quarto set.  No retorno,   a igualdade se estabeleceu até o oitavo game, quando Djokovic quebrou o serviço de Federer para, em seguida, confirmar o saque e chegar a sexta final do Aberto da Austrália.
 

2 comentários:

  1. Federer tá na história do tênis pra sempre, mas nunca mais ganhará uma partida do Djokovic. É fato.

    ResponderExcluir
  2. Será ? Esses 'caras' quando menos se espera eles caem. Não vê o Nadal ? Mas o Djokovic no momento é bem melhor que os outros.

    ResponderExcluir