Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Governo vai apoiar a Primeira Liga



O Ministro dos Esportes, George Hilton, esteve no Mineirão na noite de quarta-feira, onde acompanhou a estreia da Copa Sul-Minas-Rio para Atlético-MG e Flamengo. Em meio aos protestos da CBF e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Hilton afirmou que não vê irregularidades na criação da liga, e garantiu apoio do Governo Federal.
 
"Desde o início eu falei que apoio e que poderíamos fazer isso [a Liga] nacionalmente. Porque reúne estados importantes, clubes importantes, que não têm um campeonato estadual com tanta força como a Liga vai provocar, como já acontece na Copa Nordeste. São Paulo ainda tem uma certa pujança no Estadual, emas para a Liga Sul-Minas-Rio será importante para fortalecer o futebol nesses estados”- disse o ministro.
 
Hilton declarou que a CBF mantém uma "relação institucional" com o Ministério dos Esportes, e apesar de respeitar a posição da entidade, o Ministro aposta na competição para o protagonismo dos clubes: "A CBF vive momento de transição, respeitamos a posição dela, há uma relação institucional do Ministério com a CBF, mas entendemos desde a aprovação do nosso Profut que há necessidade de os clubes terem mais protagonismo nesses eventos. Apoiamos isso desde o começo. Acho que vai vingar, espero que os clubes nos apoiem e se fortaleçam”- explicou George Hilton.
 
A arrecadação de cotas de TV, foi outro ponto comentado por George Hilton. O Ministro dos Esportes usou os times europeus como exemplo de potências, afirmando que os clubes, além de administrarem o Campeonato Nacional, também cuidam das arrecadações das cotas. Hilton garantiu que o mesmo acontecerá no Brasil: "Em todos os países em que o futebol se transformou em potência, isso já acontece. As confederações cuidam das seleções nacionais e de base, e existe uma liga que faz com que o futebol seja um espetáculo à parte. No Brasil isso vai acontecer e não vai destoar” - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário