Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

 DEU MENGO,
           ENTRE OS GAROTOS






                   As duas maiores torcidas do Brasil aproveitaram o dia da festa de aniversário da Cidade de São Paulo e encheram o Pacaembu, para  ver a decisáo da Copa SP de Juniores. Foram quase 30 mil pessoas. Mas o Corinthians, dono da casa, jogou só no primeiro tempo, quando fez 2 a 0, com gols de Gabriel Vasconcellos e Matheus Pereira. Parecia moleza.
 
                    Porém, no segundo tempo, o Flamengo foi buscar o resultado em apenas 8 minutos, através de Trindade e Matheus Sávio. O jogo ficou dramático e as torcidas organizadas como sempre "pisaram na bola", utilizando sinalizadores e obrigando o juiz Rafael Gomes Felix da Silva a paralisar a partida por cinco minutos.  E a decisão acabou indo para os pênaltis.
 
 
                    O goleiro Thiago brilhou. E os cariocas voltaram a mostrar força, vencendo nas cobranças por 4 a 3 e chegando ao tri da competição, já que também foram campeões em 1990 e 2011. O Timão tentava chegar ao seu décimo título no torneio.
 

 
 
                    Se jeito regula o técnico Murici Ramalho poderá tentar resolver os problemas do Flamengo através desta garotada. Mas Tite, que estava hoje no Pacaembu não terá muitas chances de recompor a força corintiana com os seus juniores. Foi a impressão que ficou !

Um comentário:

  1. Nassif e demais corinthianos, o ano de 2016 vai ser duro para vocês, já foram mal no torneio nos Estados Unidos e agora perderam a copinha depois de fazer 2x0.
    Se preparem para sofrer na Libertadores e no Brasileiro.
    Amigo Flavio Campos sempre escreve que eu defendo o futebol, defendo sim, porque traz muito lucro aos cofres do governo, ao contrario dos outros esportes que tem que ser mantidos por nossos impostos, enquanto o futebol tem a mesma importância que a soja, por exemplo.
    A venda dos jogadores profissionais de futebol representa uma quantia valiosa, que supera a exportação de produtos tradicionais como a uva, maça, castanha, etc.
    Vai ao site do BC e veja quanto foi arrecadado com a venda de jogadores em impostos, eu que sou formado em Economia e C.Contabeis não posso ignorar isso.
    avanti.

    ResponderExcluir