Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 14 de agosto de 2015


     VITÓRIA DE LUXO DO GRÊMIO

                    Tricolor marcou o gol mais bonito do Brasileirão até aqui
              e derrubou a liderança do Galo em pleno Mineirão: 2 a 0

 
               Quem faz um gol como o Grêmio fez ontem à noite no Mineirão, tem mesmo que sair com a vitória. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o Tricolor saiu jogando de sua área, com passes perfeitos. Chegou ao ataque com Douglas, que acionou Giuliano e fez a ultrapassagem, entrando pela esquerda. O passe de Giuliano  foi genial e a conclusão final de Douglas foi perfeita: 1 a 0.

                       Quem não viu esse gol, que abra o site do ESPN e assista a jogada inteira. É mesmo o gol mais bonito do ano, até aqui, não deixe de ver.  E no segundo tempo, Douglas e Giuliano fizeram outra linda jogada e acionaram o garoto Luan, que fez 2 a 0, aos 9 minutos. Depois, o Atlético Mineiro ficou correndo atrás do prejuízo, mas a noite era mesmo do Grêmio, que repetiu a atuação do Grenal e entrou de verdade no páreo para brigar pelo título.

                     Quase 49 mil pessoas estavam no Mineirão e viram uma das melhores partidas do Brasileirão. E o resultado deu a liderança ao Corinthians (37 pontos). O Galo caiu para segundo (36) e o Grêmio está "chegando", com 33 pontos.  Depois, São Paulo 31, Flu e Sport 30, Atlético Paranaense 29 e Palmeiras 28 pontos.

2 comentários:

  1. Pois é Flávio, dois golaços! Mas quando estava 0 x 0 houve um penalty claro para o Atletico que o juiz não deu. O zagueiro Leonardo Silva chutou para o gol e o outro zagueiro Erazo do Grêmio estava com o braço aberto.
    O juiz influenciou no resultado que com certeza 1 x 0 para o Atlético a história seria outra.
    Abraço - Alexandre.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Alexandre, se a regra manda marcar pênalti em lances assim, o árbitro deveria ter marcado. E certamente se o Galo fizesse 1 a 0 talvez o Grêmio não tivesse vencido. Mas também houve um pênalti claro contra o Galo, quando Luan foi empurrado por trás, e ele também não deu. Nosso futebol está confuso mesmo. Mas que o lance do primeiro gol foi de "cinema", isso foi. Que golaço

    ResponderExcluir