Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

A grande "fera" do boxe volta
 a lutar no dia 12 de setembro



              Floyd Mayweather, o maior boxeador da atualidade, já marcou a data para a sua volta ao ringue. Será no dia 12 de setembro, um sábado, em Las Vegas, contra seu compatriota Andre Berto, que já foi duas vezes campeão mundial dos meio-médios, pela Associação Mundial de Boxe. O dois norte-americanos deverão proporcionar um combate de ótima qualidade.

            Aos 38 anos, Mayweather quer conquistar sua 49ª vitória para igualar o recorde da "lenda" Rocky Marciano, obtido nos anos 50. Depois de ter faturado R$ 687 milhões na sua última luta, em maio contra Manny Paccquiao,  ele fez o anúncio da luta afirmando : "Estou pronto para voltar ao ringue, no dia 12 de setembro, e mostrar novamente ao mundo porque sou o melhor de todos. Sempre apresento o meu melhor boxe, e contra Andre Berto não será diferente."

          Andre Berto é um norte-americano de origem haitiana. Em 33 lutas, ele perdeu apenas três: para o americano Victor Ortiz, em 2011; para Robert Guerrero, também americano, em 2012; e para o mexicano Jesus Soto Karass, em julho de 2013.  Em seu último combate, disputado dia 13 de março de 2015, nocauteou Josesito Lopez (USA), no sexto assalto.

       Floyd Mayweather e Andre Berto vão lutar em 12 de setembro pelos títulos de meio-médios do Conselho Mundial de Boxe (OMB) e da Associação Mundial de Boxe (AMB).

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário