Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

ELIMINATÓRIAS
Brasil não jogou mal. Mas perdeu




              Não dá pra afirmar que  a Seleção Brasileira foi uma completa decepção. Mas com inteira justiça foi derrotada pelo Chile por 2 a 0, esta noite no Estádio Nacional de Santiago, permitindo a quebra de um tabu que já durava 15 anos.
 
               Pra mim, o Brasil começou a perder  quando zagueiro David Luiz se machucou, aos 35 minutos do primeiro tempo.  Dunga errou, colocando Marquinhos, que não tem bola pra jogar na Seleção. Foi inclusive o culpado maior do primeiro gol chileno, aos 27' do segundo tempo, quando permitiu que Vargas se antecipasse  e chutasse. E o segundo gol veio em ritmo de "linha de passe" do ataque andino, com Alexis Sanchez praticamente entrando com boa e tudo.
 
             O time de Dunga esteve melhor do que na Copa América, também disputada no Chile, mas ainda tem muitas deficiências. Por exemplo: continuo sem ver o tal Douglas Costa jogar o que dizem que ele joga. Sem Neymar, não dá pra apostar nesse time. O Chile chutou duas bolas na trave, fez dois gols e mereceu ganhar. Menos mal que agora terá a chance de se reabilitar, em casa contra a Venezuela.

6 comentários:

  1. Caro Flávio Campos, essa seleção não é digna de representar o nosso futebol.Cantei ,neste famoso Blog, antes do jogo. em comentários anteriores. DUNGA não tem gabarito para ser técnico da seleção canarinho, OSCAR é um mentiroso,já foi bananeira que deu fruto. Dois grandes jogadores ,atualmente no campeonato brasileiro , Fábio Augusto (Corinthians ) e Lima (Santos) , não são sequer testados em tempo inteiro .O Brasil não ganha mais apenas com o nome....... Hamilton Luiz Nassif- 08/10/2015- Noite inesquecível e triste.

    ResponderExcluir
  2. Flávio com o Dunga de treinador não vamos longe, o que esse Oscar está fazendo na seleção?? Ontem no segundo tempo tivemos tres ou quatro contra-ataques que quando a bola caiu no pé do Oscar ele tirou toda a velocidade e destruiu o ataque, ele me lembra um certo jogador o Zinho enceradeira, fica ali pelo meio pelos cantos e não faz nada de produtivo.
    Abraço - Alexandre

    ResponderExcluir
  3. Flávio, eu sei que até por ele ser gaúcho vc gosta e defende o Dunga, mas, atualmente
    ele é uma piada e sem graça como treinador da seleção brasileira.
    Quando não se tem o melhor jogador que é o Neymar, faça o lógico, coloca em campo o melhor conjunto
    de jogadores dos clubes. A seleção com Gil, Elias, Renato Augusto, Lucas Lima, seria outra, bem melhor,
    porque já tem o conjunto adquirido, agora, ficar insistindo com Oscar, Hulk, Diego Costa, e outras porcarias
    que ele convoca, assim não vamos a lugar nenhum.
    E ainda temos que aguentar aquela expressão horrorosa quando a televisão focaliza ele com aquela
    língua pra fora da boca.
    O consolo que ainda nos resta é saber que a Argentina fez pior!!!

    TATO - 09/10/2015

    ResponderExcluir
  4. Tato endosso todas as suas palavras ! Estava tão nervoso à noite, que quando acabou o jogo,postei no nosso Blog preferido e citei o nome de Fábio Augusto, quando é o correto (RENATO) ..Desculpe a falha. Renato Augusto atualmente é o melhor jogador em atividade em nosso país. Quanto a Dunga , o TITE dá de 10 em estratégia, é muito mais técnico. Hamilton Luiz Nassif-09/10/2015.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Dr. Nassif. Não tenho nada contra o Dunga, só penso que ele nunca foi treinador e nunca
    foi um bom jogador, apesar de reconhecer a importância de ser ele o capitão da seleção campeã
    em 1994, graças ao Romário e ao destino que só o futebol nos proporciona!!!

    TATO - 09/10/2015

    ResponderExcluir
  6. Vamos fazer o seguinte: testar um novo tecnico que não seja gaúcho, para ver o que dá. Já tivemos Scolari, Mano, Dunga, podemos testar um mineiro, paulista, etc.
    É só uma sugestão, nada contra os gauchos.
    avanti.

    ResponderExcluir