Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

             A mãe dele foi uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos: Elis Regina. O pai ainda é o nº1 do País, como pianista e arranjador: Cesar Camargo Mariano. Sua irmã é a grande cantora Maria Rita. E ele ainda é sobrinho de Lena Mariano, esplêndida cantora e violonista que fez sucesso na noite londrinense, trabalhando no meu inesquecível "Cantinho", bar que dirigi nos bons anos 70. É claro que ele só poderia vir a ser esse grande intérprete dos tempos atuais.

                          P E D R O     M A R I A N  O 

                   


 
                                      Com todo esse pedigree, PEDRO MARIANO tinha mesmo que se tornar esse bem sucedido cantor que é hoje.  Pra confirmar o seu talento é só ouvir o vídeo acima, no qual ele interpreta "PODE SER", linda  canção de Jorge Vercilo, que é um dos sucessos deste verdadeiro "filho da música".
                            Bem que ele chegou a tentar a carreira de arquiteto, mas as previsões de sua mãe, feitas quando ele era ainda bem criança, prevaleceram. "Pedrinho vai ser cantor" - previu Elis.
 
 
                      Pedro Camargo Mariano nasceu em São Paulo há 40 anos atrás. Foi o segundo filho de Elis e o primeiro dela com Cesar Camargo Mariano. Além de Maria Rita, Pedro é irmão do instrumentista Marcelo Mariano e da produtora Luisa Camargo Mariano. E ainda é meio-irmão do produtor João Marcello Bôscoli, filho de Elis com seu primeiro marido Ronaldo Bôscoli.
 
                       Pedro Mariano é casado com a empresária Patrícia Fano. Os dois são pais de Rafaela, nascida em 2007.
 
                           Pedro canta MPB. Começou cantando em shows da escola e gravando jingles. Chegou a ganhar um prêmio de revelação em um FestValda.
                           A primeira gravação veio em 1995, no projeto "João Marcello Bôscoli & Cia", lançado pela Sony Music. E daí em diante  passou a figurar com  intérprete de primeira linda da MPB.
 
 
                          Algumas interpretações de sucesso de Pedro Mariano foram: Acredite ou não,  Ventos do Norte,  Noite do Prazer,  Como Nossos Pais,   Triste,  As curvas da Estrada de Santos,  Pro dia nascer feliz,  Lua pra Guardar,  Encontros Amargos,  Preciso Dizer que Te Amo,  A Medida da Paixão  e  Beijo Partido.  
 
                          Destaque para o trabalho que lançou em 2002 junto com seu pai Cesar Camargo Mariano (foto) em CD e DVD: "Piano e Voz". Algumas faixas incríveis, como Deixar Você,  Dupla Traição,   Caso Sério  e a ótima  "Se eu quiser falar com Deus".  Na realidade, vale muito a pena conhecer o excelente trabalho de PEDRO MARIANO. Confira
 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Tempos atrás , foi a uma festa chamada de "Festa de Arromba" da jovem guarda, lá eles falaram das personagens da música, e muitos já morreram.O Sr. poderia atualizar como anda esse pessoal que o Erasmo citou na musica, que na época fez sucesso e muitos reclamaram que foram excluidos como Wanderlei e Jerri.
    Ronie Cord, Prini Lorez, Meire Pavão,Wandeca, REnato e seus Blue,The Clevers, Bells,Rosemary,Zé Ricardo,Ed Wilson, Jet Blacks, Tony, Cleide Alves(falecida recentemente),e o Roberto Carlos estavam nessa festa.saudades.
    avanti.

    ResponderExcluir
  2. Talvez o amigo Avanti não acompanhe diariamente, mas esta sugestão dele vem bem de encontro com o que venho fazendo neste Espaço Musical do nosso blog. Destes nomes mencionados por ele, já passaram por aqui Wanderlei Cardoso (dia 13/4), Jerry Adriani (12/4), Wandeca (6/7), Ronnie Cord (9/4), Renato e seus Blue Caps (26/1) e Roberto Carlos (19/4). E continuamos mostrando todos os dias os grandes nomes da nossa música. Que bom que o amigo goste. Um abraço !

    ResponderExcluir