Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de junho de 2015

  Uma banda que nasceu no palco do programa "SuperStar", da Rede Globo, se tornou a mais buscada no Google. Realmente, o rock que eles estão fazendo mexe com o público. 
 
                                     B A N D A     M A L T A


                         
Escolhi a música "DIZ PRA MIM",  tema do casal Laura e Caique na novela "Alto Astral" , para o vídeo acima, que vale como apresentação deste novo grupo do rock nacional.  Só por esta canção já se pode perceber que estamos diante de verdadeiros músicos de bom nível.
 
 
               A Banda Malta é uma novidade, mas seus integrantes são músicos com vários anos de carreira, em busca de uma grande oportunidade. E de repente, a chance surgiu em rede nacional, para os paulistas Bruno Boncini (vocal), Thor Moraes (guitarra e vocal de apoio), Diego Lopes (baixo, Adriano Daga (bateria) e Giu Daga (teclado).
 
 
A aceitação popular é comprovada a cada dia. Em 15 de dezembro de 2014, o Google divulgou a lista dos artistas mais buscados no ano. Na categoria bandas e duplas, a Banda Malta foi a mais requisitada em 2014. E de lá até hoje, a cada apresentação,  maior tem sido o público.
 
 
Na verdade, o "SuperStar" caiu do céu para o grupo, que estava só em estúdio, preparando novas músicas para soltar na Internet e dar início real a  banda. E foi aí que surgiu a chance. Através de um amigo, eles ficaram sabendo da abertura das inscrições para o programa e resolveram mandar o material, que era muito pequeno, porque a banda era nova. Foi uma correria atrás de fotos, gravações e vídeos. Mas depois de algum tempo, a produção do programa entrou em contato com a banda, interessada no trabalho.  Foi uma festa.
 
 
O primeiro álbum da banda, intitulado "Supernova", recebeu a certificação de Disco de Platina Tripla, e terminou 2015 como o álbum nacional mais vendido do ano. E ainda no ano passado, eles gravaram  "Então é Natal"em parceria com a dupla Victor & Léo, presente no álbum natalino Natal em Família.
 
A Banda Malta já produziu dois videoclipes. O primeiro foi do single "Diz Pra Mim", que obteve mais de 11 milhões de visualizações no You Tube. E o segundo foi "Memórias", que já passou de 1 milhão de visualizações. Tem tudo pra continuar dando certo.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário