
O jogo México 0 x Bolívia 0 foi ruim de doer. O jeito foi curtir as arquibancadas, onde tipos estranhos deram um show de cores. Um espetáculo bem indígena mesmo, que salvou a noite. O publico que gosta mais de futebol parece que estava adivinhando que o jogo seria de baixo nível. Dos 25 mil lugares do Estádio Sausalito, apenas 14.987 estavam ocupados.
*** Como se já não bastasse o mau desempenho de mexicanos e bolivianos, o árbitro paraguaio que dirigiu a partida foi mal pra caramba. Enrique Cáceres atrapalhou os jogadores, se posicionando errado na maioria dos lances. Quase no final, um mexicano arriscou um chute de fora da área, mas o Cáceres cruzou na frente e a bola bateu nele, nem chegando a área boliviana.
*** Está difícil ver jogadores bons, mas quase todos eles sabem tratar da "beleza". A grande maioria chegou ao Chile com cortes incríveis no cabelo, com desenhos variados pela cabeça. E o número de tatuagens também chama a atenção. Ontem, por exemplo, o mexicano Vuoso, que joga no Twente da Holanda, exibiu um enorme escorpião tatuado no pescoço. Um festival de mau gosto.
*** Os bolivianos tem agora uma nova particularidade. Além de ruins de bola, eles caem no chão a todo momento, machucados. E o nosso conhecido Marcelo Moreno, que na Seleção Boliviana é "Marcelo Martins", só cresceu no jogo quando resolveu recuar para ajudar a garantir o zero a zero. Lá na frente ele não fez nada, mas "mandou bem" como zagueiro. Marcelo(ex-Grêmio, Cruzeiro e outros times) está jogando na China e agora usa bigode (foto).
*** Ainda não consegui entender porque é que a Conmebol continua convidando o México para participar da Libertadores e da Copa América. Frequentemente, eles mandam times reservas para participar das nossa competições. Agora mesmo, esse time mexicano (foto) que está no Chile é ruim demais. De bom só tem o Rafa Marquez, que está com 37 anos.
*** A Seleção Boliviana mais uma vez não venceu. Há 18 anos a Bolívia não ganha uma partida na Copa América. A última vitória foi em 1997, quando conseguiu chegar a final e perdeu para o Brasil, na decisão em La Paz. Eu estava lá com o narrador José Manoel, pela Rádio Paiquerê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário