Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de junho de 2015

O melhor estava na arquibancada

















       O jogo México 0 x Bolívia 0 foi ruim de doer.  O jeito foi curtir as arquibancadas, onde tipos estranhos deram um show de cores. Um espetáculo bem indígena mesmo, que salvou a noite.  O publico que gosta mais de futebol parece que estava  adivinhando que o jogo seria de baixo nível. Dos 25 mil lugares do Estádio Sausalito, apenas 14.987 estavam ocupados.


 ***     Como se já não bastasse o mau desempenho de mexicanos e bolivianos, o árbitro paraguaio que dirigiu a partida foi mal pra caramba. Enrique Cáceres atrapalhou os jogadores, se posicionando errado na maioria dos lances.   Quase no final,  um mexicano arriscou um  chute de fora da área, mas o Cáceres cruzou na frente e a bola bateu nele, nem chegando a área boliviana.


***      Está difícil ver jogadores bons, mas quase todos eles sabem tratar da "beleza".  A grande maioria chegou ao Chile com cortes incríveis no cabelo, com desenhos variados pela cabeça. E o número de tatuagens também chama a atenção. Ontem, por exemplo, o mexicano Vuoso, que joga no Twente da Holanda,  exibiu um enorme escorpião tatuado no pescoço. Um festival de mau gosto.


***     Os bolivianos tem agora uma nova particularidade. Além de ruins de bola, eles caem no chão a todo momento, machucados. E o nosso conhecido Marcelo Moreno, que na Seleção Boliviana é "Marcelo Martins", só cresceu no jogo quando resolveu recuar para ajudar a garantir o zero a zero. Lá na frente ele não fez nada, mas "mandou bem" como zagueiro.   Marcelo(ex-Grêmio, Cruzeiro  e outros times) está jogando na China e agora usa bigode (foto).
 
 
***   Ainda não consegui entender porque é que a Conmebol continua convidando o México para participar da Libertadores e da Copa América. Frequentemente, eles mandam times reservas para participar das nossa competições. Agora mesmo, esse time mexicano (foto) que está no Chile é ruim demais. De bom só tem o Rafa Marquez, que está com 37 anos.
 
 
***      A Seleção Boliviana mais uma vez não venceu. Há 18 anos a Bolívia não ganha uma partida na Copa América. A última vitória foi em 1997,  quando conseguiu chegar a final e perdeu para o Brasil, na decisão em La Paz. Eu estava lá com o narrador José Manoel, pela Rádio Paiquerê.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário