Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 13 de junho de 2015

 COPA AMÉRICA
 Tropeço argentino na estréia





        Finalmente, tivemos um jogo emocionante em seu segundo tempo, nesta Copa América.  Depois de passear em campo no primeiro tempo e fazer 2 a 0, a Argentina se atrapalhou por inteiro na etapa final,  depois que o Paraguai perdeu o medo e foi pra cima. No final,  um surpreendente 2 a 2, em La Serena.

         A exagerada posse de bola dos platinos só resultou em dois gols na fase inicial porque ocorreram dois erros. Um do zagueiro paraguaio Samudio, que falhou no recuo e deu o gol de presente a Aguero, que fez 1 a 0 aos 28'. Já o outro erro foi do árbitro, que marcou um pênalti inexistente contra os guaranis, convertido por Lionel Messi, aosm 35'.  E o Paraguai só se defendeu o tempo todo.

         Mas no segundo tempo, tudo mudou. O Paraguai voltou na base do "perdido por um, perdido por mais" e passou a procurar o ataque. Com Valdez (foto) sendo o melhor em campo, veio o primeiro gol paraguaio, marcado justamente por  ele, que disparou de fora da área e surpreendeu o goleiro Romero. Bem que a Argentina procurou fazer mais um, porém a esta altura os guaranis já controlavam a partida e continuaram atacando. Até que, aos 44 minutos, o argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios marcou o gol de empate, para desespero do técnico Gerardo Martino e seus comandados.

         O que piora as coisas para a Argentina, é que o próximo jogo (terça-feira) será contra o Uruguai que, com os resultados de hoje, assumiu a liderança do Grupo B, com 3 pontos.  Messi e seus companheiros vão entrar em campo pressionados.

Um comentário:

  1. Assisti tanto futebol ontem, pela tv, que estou de ressaca.
    Campeonato Brasileiro, tinha Cori x Fla, Chape x SPFC e no PPV, SCCP x Inter(esse Inter só ganha do Palmeiras mesmo, depois abre as pernas para os demais paulistas), Mundial Feminino, Eliminatorias da Euro Copa, Copa america e Mundial sub 20.
    Esse time da Argentina é bom, mas o tecnico é atrapalhado, tem momentos do jogo que parece aquelas peladas de bairros, todo mundo vai para frente e o adversário tem grandes chances de gol.
    Mas o melhor mesmo foi a vitoria do Brasil no sub 20,foi dominado a maior parte do jogo, mas teve um gol mal anulado e um penalti não marcado no G.Jesus (juiz ALEMÃO), mas venceu nos penaltis, foi muita emoção.
    AVANTI

    ResponderExcluir