Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de junho de 2015


    Gostei de Lucas Ramon
    e do Grêmio de Roger




          O horário deu certo e pude assistir a estréia do ex-londrinense Lucas Ramon como titular do Grêmio, sábado à tarde contra o Avaí, em Florianópolis. Parece que o Lucas (camisa nº18 nas fotos) deu sorte, porque foi a primeira vitória fora de casa do Tricolor, neste Brasileirão.

            O lateral que jogava aqui em Londrina mostrou desembaraço, foi bem. Teve até um pouco de azar, pois foi ele que cometeu o pênalti que originou o gol do Avaí, mas isso não comprometeu a sua atuação. Tem tudo pra se firmar em Porto Alegre. O colunista Cacalo, do "Diário Gaúcho" inclusive elogiou a escolha de Roger Machado para substituir o titular da posição Galhardo (ex-Santos), que cumpriu suspensão.

             Quanto ao Grêmio no geral, acertei nas minhas previsões, quando escrevi aqui no blog que o time ia crescer com a contratação de Roger. E os jornais de Porto Alegre estão dizendo hoje que "com Roger o Grêmio é outro time".  Nunca tive dúvida de uma coisa: o Grêmio joga muito mais quando é dirigido por  treinadores gaúchos.

2 comentários:

  1. Flávio:

    Que vc entendo e sabe coisas do seu Grêmio e especialmente do futebol Gaúcho,
    isso ninguém tem dúvidas.
    Este time na mão do Roger é outro, cresceu muito.
    A que vc atribui a dupla Felipão e Murtosa não terem dado certo em sua última passagem
    pelo clube?
    Será que o estilo Felipão e os seus métodos já estão ultrapassados?
    Gostaria de saber a sua opinião sobre o estágio atual deste treinador!!!

    TATO - 29/06/2015

    ResponderExcluir
  2. Com muito prazer, amigo Avanti. Que o Felipão já não tem aquela mesma tesão que tinha antigamente, todo mundo já sabe. E ele pegou o Grêmio quebrado financeiramente, o que contribuiu para que ficasse ainda menos motivado. Começo a duvidar que ele volte a fazer sucesso como treinador. Está com o prazo de validade vencido. Vc não acha, amigo Avanti ?

    ResponderExcluir