Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

   COPA AMÉRICA
   Peru jogou muito, mas ficou
   só com dez. Chile na Final




                        A Seleção Peruana fez a sua melhor apresentação na Copa, mas teve que jogar com um homem a menos desde os 20 minutos do primeiro tempo. O Chile acabou ganhando por 2 a 1 e está classificado para a decisão de sábado, contra o vencedor de Argentina x Paraguai, que fazem a semifinal nesta terça-feira.

                       Vargas fez os dois gols chilenos e também foi um andino que marcou para o Perú: Medel contra. A torcida local levou um enorme susto, quando os peruanos empataram, aos 15' do segundo tempo. Mas Guerrero perdeu a bola e o esperto Vargas percebendo que o goleiro Gallese estava mal colocado chutou do meio da rua. A bola entrou e o Chile ganhou o jogo e a vaga.

                        Não sei se é a força da torcida que está prevalecendo ou os chilenos estão com muita sorte. Senão vejamos: no 1º jogo ganharam por 2 a 0 do fraco Equador, com o primeiro gol de pênalti.  No segundo, empataram com o México (3 a 3), com o terceiro gol de pênalti.  O terceiro jogo foi muito fácil, 5a 0 contra a Bolívia.  Na quarta partida, ganharam do Uruguai por 1 a 0, com o gol marcado quando os charruas já estavam só com 10 em campo, porque Cavani foi expulso. E nesta segunda-feira, os chilenos derrotaram o Peru por 2 a 1, com peruanos jogando com dez homens desde os 20'  do primeiro tempo.  Será só sorte ?

                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário