Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

COPA AMÉRICA
Sem o Brasil, é muito duro ver, hein ?
                         


                           A Copa América recomeça daqui à pouco (às 20h30m de Brasília), sem muita graça pra nós brasileiros. E o jogo também não ajuda muito, porque acho que o Perú não resiste à pressão que time e torcida do Chile certamente vão impor. Qualquer outro resultado que não seja a vitória chilena tem que ser considerado "zebra".

                            Mas os andinos estão com problemas defensivos cada vez maiores. O setor já não é bom, e a suspensão imposta ao Gonzalo Jara, aquele que enfiou o dedo no Cavani, vai complicar ainda mais.  Mesmo assim, a diferença é grande, e o Chile deve garantir vaga na final.

                            Só não sei se o árbitro venezuelano José Argote segura esse jogo. Chile e Peru costumam disputar partidas tensas. Eles dividem fronteiras e também as águas do Pacífico. No último amistoso, em outubro do ano passado, o Chile meteu 3 a 0, mas os peruanos "desceram o pau", tiveram até jogador expulso. O chamado "Clássico do Pacífico" é sempre nervoso.  "Pacífico" é só o oceano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário