Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de junho de 2015


Duro é aguentar o choro


        A derrota do Londrina em Pelotas foi realmente lamentável, tomando três gols em cinco minutos.  Mas o pior é o que vem agora: os mais fanáticos "chorando o leite derramado", como se isso servisse para alguma coisa. Mesmo porque está cheio de times levando "viradas" todos os domingos.

          É curioso mesmo, como os londrinenses tratam grandes derrotas. Ficam dez anos lamentando e relembrando os lances determinantes dos insucessos. E podem crer que isso influi sim, até na cabeça dos jogadores. Se a imprensa e a torcida ficarem agora recontando esta história de ontem, no próximo jogo com o Brasil de Pelotas, vai dar tremedeira nos jogadores do Tubarão nos minutos finais, mesmo com o jogo sendo realizado no Estádio do Café.

         Passado esse jogo com o Brasil, já estão começando a se lembrar agora de um outro apagão, sofrido em Caxias. Já faz um tempão que isso aconteceu, mas tem gente chorando até hoje. E o Londrina terá que jogar duas vezes lá em Caxias do Sul, contra o Caxias e o Juventude. Risco de novos apagões existe. Que o time é meio frouxo nestas paradas mais difíceis a gente já sabe, então não ajuda nada ficar lembrando a perda da virgindade com o primeiro namorado. É coisa que já passou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário