Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Vai sobrar até pra Graça Foster

 
       O carnaval está chegando, mas o uso de máscaras não é mais como antigamente. Quando eu era criança, todo mundo queria ter uma máscara. De qualquer forma, a brincadeira ainda é bastante utilizada em algumas cidades, especialmente no Rio de Janeiro, onde ainda existem em grande número aqueles blocos burlesco, que saem pela ruas espalhando alegria.  Que saudade !  rsrsrs
      As fábricas cariocas aumentaram a produção nesta época, segundo a Folha SP.  Os fabricantes garantem que as máscaras preferidas pelo foliões serão as de políticos, como Lula, Dilma, Aécio e Marina. Mas também estão pedindo a máscara de Graça Foster, diretora da Petrobrás. E sua cara já está na linha de produção das fábricas, como se vê na foto. É um trabalho de arte realmente muito bonito, não é mesmo ?
 

2 comentários:

  1. O Sr. falou do Londrina de Franchello, e o nosso Carnaval? Será que o povo não gostaria daqueles bailes com aquelas marchinhas antigas voltando aos clubes sociais de Londrina, usando mascaras ou não?
    Alguém nunca pensou em tentar voltar à alegria nos clubes, onde o pessoal pulava até amanhecer?
    Ou agora todo mundo vai a São Chico ou Camboriu?
    AVANTI

    ResponderExcluir
  2. Parece que o povo de Londrina desaprendeu mesmo a viver com alegria. Tudo que era bom antigamente vai aos poucos sendo destruído pelos líderes da nossa sociedade.

    ResponderExcluir