Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ONDE ZECA BALEIRO
FOR, EU VOU ATRÁS
 
         Desde que ouvi Zeca Baleiro cantar "Lenha", nunca mais parei de seguí-lo. Ele estava apenas iniciando carreira. E canções lindas foram se sucedendo, uma atrás da outra. É dele a melhor música de "Império", principal novela da Globo na atualidade. A ternura de "AI QUE SAUDADE D'OCÊ" deixa qualquer um arrepiado.


          José Ribamar Coelho Santos é um maranhense de Arari e tem 48 anos. Seu nome é uma homenagem a São José de Ribamar, o santo do povo do Maranhão. E o apelido Baleiro veio da sua paixão por balas e caramelos, que consome avidamente desde criança. Estava sempre chupando bala, nos tempos de colégio e universidade. Antes de iniciar a carreira musical, chegou a abrir uma loja de balas, tortas e doces caseiros.

           Só após os 30 anos, mais precisamente em 1997, lançou seu primeiro disco. Há apenas 17 anos, portanto. Mas já coleciona um  monte de prêmios significativos. Tornou-se um dos nomes mais importantes da MPB. Me arrisco a dizer quem não gosta da sua música é maluco da cabeça.




Nenhum comentário:

Postar um comentário