Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Debate foi um incentivo ao voto em branco


          Acho que o número de eleitores dispostos a votar em branco vai aumentar, depois deste morno debate de ontem na TV Record. Foi mesmo duro de aguentar. As mesmas discussões de sempre e nenhuma proposta nova que possa entusiasmar o eleitor brasileiro.  O que chamou a atenção foi o mau humor de Marina Silva e especialmente de Dilma Rousseff.  Até parecia quem elas estão sendo obrigadas a disputar esta eleição.
          Talvez para a TV Record, que anda com baixa audiência, tenha sido um bom negócio. Mesmo assim, os 9 pontos no ibope obtidos na primeira hora do debate, não chegam a se constituir em grande conquista, porque no mesmo horário a Globo cravou 17 pontos e o SBT 11 pontos.
          Quem tentou "aparecer" foi o candidato do PRTB, Levy Fidelix, que levantou bandeira contra a população gay.  Mas parece que sua postura não agradou muito. Nas discussões, Dilma colocou Marina em apuros quando disse que a candidata do PSB "mudou de partido quatro vezes em apenas três anos". Mas Marina ainda se saiu razoavelmente, alegando que mudou de partido "para não mudar de idéias e princípios". 
           Aécio continua com seu jeito de "moço bonzinho", porém não chega a entusiasmar. E fiquei com a impressão de que Luciana Genro (PSOL) perdeu o rumo no meio da campanha.


           Mas o que mais me causa estranheza é a ausência de um candidato com capacidade para virar a mesa, levantar o povo e motivar os eleitores. Me deu saudade de Leonel Brisola !

Nenhum comentário:

Postar um comentário