Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

A boa conquista do Flamengo no basquete


          Finalmente, nosso basquete ganhou alguma coisa. Depois de perder o primeiro jogo por 69 a 66, na sexta-feira, o Flamengo se reabilitou e meteu 90 a 77 no Maccabi Tel Aviv, de Israel, conquistando o título da Copa Intercontinental, o chamado Mundial Inter-Clubes. O saldo de cestas definiu o campeão.
            Trata-se de uma disputa que envolve os campeões da América e da Euroliga. A competição ficou quase 20 anos sem ser disputada, retornando no ano passado, quando o nosso Pinheiros perdeu os dois jogos para o Olympiacos da Grécia. Aliás, o basquete brasileiro só ganhou uma vez esta Copa. Foi em 1979, com o Sírio (de Oscar) derrotando o Bosna da Iugoslávia.
            No jogo decisivo de ontem, os heróis do Flamengo foram o argentino Nicolas Laprovittola (24 pontos) e o norte-americano Meynse (20 pontos).  Mas o "cestinha" da partida foi o  americano Jeremy Pargo, do Maccabi, com 28 pontos. Joga muito esse cara.  A organização elegeu Laprovittola como o melhor jogador do torneio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário