Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 10 de agosto de 2014

Isto é que é gostar de cachorro !


       Meus filhos adoram cachorros, especialmente o Zé Ivan. Tenho também uma sobrinha apaixonada por cães, a Daniela, que mora lá em Pelotas. E praticamente todos os meus primos pelotenses vivem "protegendo" os cachorrinhos que conhecem por aí.
        Mas hoje, lí no G1 a incrível história de um casal paulista, residente em São Caetano, cuja a paixão pelos cães ultrapassa o imaginável. Eleni Alvejan  e Sergio Medeiros trabalham toda a semana mas, nos domingos, dedicam seu tempo aos cachorros de rua da cidade. Distribuem lanches, roupas, cobertores, água, ração e tudo mais que for necessário para melhorar a vida dos bichinhos.
     E eles irão agora muito mais longe para ajudar os animais. Vem aí o "Projeto Mundo Cão". No dia 28 de fevereiro do ano que vem, os dois vão partir numa Land Rover para uma viagem de 60 mil quilômetros, até o Alaska, passando por 15 países e distribuindo ajuda e carinho aos cães de rua que encontrarem pelo caminho. Estão adaptando o veículo, que receberá geladeira, barraca de teto e outras mudanças, para que os dois possam comer e dormir nele. Sergio vai pedir demissão do seu emprego de representante comercial para sair pelo mundo ajudando pos cachorros de rua.  O casal fez camisetas para arrecadar fundos e vai alugar o apartamento onde mora.
       A primeira experiência já foi feita, com uma viagem de um mês até a Patagônia.  Eles levam os alimentos em potes de plástico etiquetados (foto abaixo) com a mensagem"Coloque amor e alimento" em três idiomas. É para encorajar as pessoas a reporem os alimentos.  Eleni e Sergio procuram cidades turísticas ou periferias, onde muitos cães de rua são encontrados. Além da distribuição, conversam com as pessoas que encontram nestes lugares pedindo proteção aos cachorros.
       Eleni e Sergio não são veterinários. Apenas amam os animais. Tudo começou quando "Big", um cachorro que viveu por 16 anos com eles, morrer em agosto do ano passado. Nunca mais eles desligaram os cães de sua vida.

           UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR, NÃO É MESMO ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário