Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

domingo, 10 de agosto de 2014

Aqui deu Brasil. Lá deu Argentina

               É impressionante como funciona o "mando" de jogo no basquete. Especialmente nos confrontos entre Brasil e Argentina.  Foi assim mais uma vez, nos últimos dias.  Domingo passado, na decisão do Super Desafio, no Maracanãzinho, os brasileiros derrotaram os argentinos e ficaram com o título.  Mas ontem, lá em Buenos Aires, os platinos conquistaram o título do Torneio das Três Nações, derrotando o México. E um dia antes, já haviam vencido o Brasil, por 85 a 80.
              A Seleção Brasileira estava completa e a Argentina sem Ginobili e Delfino. Mas Luis Scola jogou.  Nossa Seleção parece ter sentido a marcação forte deles, especialmente sobre os nossos pivôs. Mesmo assim foi um jogo equilibrado. Erramos muitas faltas.
              O Brasil está fechando sua participação no torneio agora à noite, contra os mexicanos. E o jogo seguinte será sábado próximo, em Chicago, contra os Estados Unidos, amistosamente.  Viaja em seguida para a Europa, onde vai disputar um torneio na Eslovênia, com a participação da Lituânia e do Irã. De lá segue para Granada, na Espanha, para a Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário