Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de julho de 2014

Vejam como é difícil pra todos

          Ontem, escrevi aqui no blog que estava havendo um exagero de grande parte da imprensa e de torcedores, para esta lamentável contusão sofrida por Neymar, o craque de hoje do futebol brasileiro. Acompanho futebol há mais de 60 anos e não vi maldade maior na falta cometida pelo colombiano Camilo Zuniga. Não posso entender como é que Galvão Bueno e o ex-jogador Junior podem afirmar com aparente convicção que "Zuniga entrou pra machucar".  Ninguém tem o direito de fazer uma afirmação destas. Nem que trabalhe na Globo.
          É preciso entender que Neymar é um craque. Quem lhe der espaço ou entrar mole nele, vai pagar mico, vai ser driblado e ridicularizado. Por isto, profissionais experientes entram com firmeza nos lances com Neymar.  Do mesmo jeito que David Luiz e Thiago entraram com firmeza nas divididas com James Rodriguez. Ou não entraram ? Só que o nosso craque levou azar, se machucou e está fora da Copa. 
           Como também aconteceu com o holandês De Jong, com o camaronês Eto'o, com o alemão Mustafi, com o português Coentrão e com vários outros jogadores. Ou será que os adversários deles também são "criminosos" como os apaixonados e enlouquecidos brasileiros estão dizendo que Camilo Zuniga é ?

          Bem, Neymar a parte, vamos lembrando que hoje, a mesma fatalidade que alguns não aceitam, visitou a Argentina. Angel Di Maria (foto), que internacionalmente  é do mesmo  nível de Neymar, sofreu uma lesão muscular e desfalcou a Argentina, talvez também para o restante da Copa. Ele deixou o campo, todos ficaram tristes. Mas a Argentina continuou jogando com a mesma disposição, o mesmo empenho, e garantiu a vitória sobre a Bélgica e a classificação às semifinais.
            É isso que que os brasileiros precisam fazer. Neymar se machucou, mas não foi nada de grave. Os próprios médicos estão afirmando que foi uma fratura simples, sem gravidade, que nem precisa de um procedimento cirúrgico. O garoto está bem, cada vez mais rico, e até "faturando" em cima do fato, chamando a atenção de todos. Mas a imprensa e os torcedores é que não podem continuar chorando, perdendo a Copa antecipadamente.
             Pra fechar, quero registrar aqui uma opinião que não é só minha, mas  também  de muitas outras pessoas: Neymar vai fazer falta sim, mas por suas últimas atuações discretas, já não pode ser considerado como tão indispensável assim. A Seleção Brasileira já não está tão dependente dele, como estava no começo desta Copa do Mundo.
 
  PODEMOS SIM, IR MAIS LONGE NESTA COPA, SEM NEYMAR 

4 comentários:

  1. Tudo bem Flávio, David Luiz e o Thiago Silva, entraram firme sim, mas NA BOLA, DISPUTANDO APENAS A BOLA. Olha de novo o lance que o Neymar foi parar no hospital e veja onde estava a bola. O Colombiano que vc está achando bonzinho estava disputando o que? o Neymar estava protegendo a bola e vem esse maluco e entra de joelho nas costas dele.
    Os outros craques que vc citou acima e que estão machucados, nenhum deles foram vítimas de entradas maldosas como está. Veja o jogo contra o Chile o Neymar tomou um pontapé por trás de um chileno, ontem tomou uma joelhada que poderia ser fatal para a sua carreira, ninguém está apanhando mais nesta copa do que o Neymar, não se trata de paixão, mas sim de sermos justos.
    outra coisa, o Di Maria, machucou-se sozinho no lance, não sei que comparação é esta.

    TATO - 05/07/2014

    ResponderExcluir
  2. O Tato tem razão, não tem como comparar a contusão de Di Maria com Neymar, Neymar foi agredido por trás, nem defesa ele teve, enquanto D.Maria foi um lance que ele mesmo exagerou na força.
    Além disso e tal Zuniga já tinha dado uma entrada criminosa em Hulk.
    O que aconteceu é que a imprensa traira, pressionou as arbitragens depois do jogo contra a Croacia e eles tem medo de errar a favor do Brasil.
    AVANTI

    ResponderExcluir
  3. Ótimo comentário, Flávio! Todos somos torcedores e ficamos tristes com o fato, mas a razão deve prevalecer. Parabéns pela lucidez.
    Paul

    ResponderExcluir
  4. Amigos Tato, Avanti e Paul. Respeito muito as opiniões de todos vcs. E admiro mais ainda o patriotismo, especialmente dos queridos Tato e Avanti, que só enxergam o que é bom pra nós, brasileiros. Infelizmente, não sou tão patriota assim. Mas fazer o que ? De qualquer forma, ficou muito feliz quando vejo vcs assinando comentários no nosso blog. Nao me abandonem nunca, por favor. Um grande abraço

    ResponderExcluir