Em quartas-de-final de Copa do Mundo não tem jogo mole mesmo. É só dureza. Uma atrás da outra. Vocês vão ver o que a Costa Rica vai aprontar pra cima da Holanda, daqui a pouco. Pois foi assim que a Argentina conseguiu quebrar uma "escrita" de 24 anos e chegar à semifinal, agora há pouco lá em Brasília. Dominou três quarto do jogo com a Bélgica e fez 1 a 0. Mas a partida ficou perigosa na sua parte final. O banco de reservas dos argentinos teve que rezar pra acabar logo. O "Mané Garrincha" estava lindo demais.

Entretanto, é justo que se reconheça que a Argentina está fazendo uma boa Copa, com muito foco, muito espírito de competição. Tudo certinho. E com que golaço a equipe concretizou a vitória de hoje. Gonzalo Higuaín, que ainda não havia marcado neste Mundial, decidiu logo aos sete minutos, quebrando um jejum de mais de três meses sem marcar. E melhor ainda foi a jogada pessoal que ele fez depois, no lance mais bonito do jogo. Deu uma "caneta" no zagueiro, ganhou na velocidade e bateu forte. Mas a bola tocou no travessão e saiu por cima da meta.
A Bélgica sai desta Copa com moral lá em cima. Fez uma bela competição e brigou até o último minuto. Especialmente o goleiro Courtois, os meias Witsel, Hazard, De Bruyne e o atacante Fellaini são muito bons jogadores.
Que gol perdeu o Messi aos 49' do segundo tempo, hein ? Mas o goleiro Courtois saiu muito bem e impediu que a bola entrasse. Os belgas também estiveram perto de marcar no fim. Foi um jogo bom mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário