Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de julho de 2014

Goleiro reserva classifica Holanda


        Estou acostumado a ver treinadores colocarem em campo jogadores só pra cobrar pênaltis. Mas o que aconteceu hoje em Salvador, no jogo Holanda x Costa Rica. Depois de 0 a 0 em mais de 120 minutos, e quase ao final da prorrogação, o técnico holandês Louis van Gaal surpreendeu o mundo, sacando o ótimo goleiro Cillessen para colocar o terceiro reserva Krull (nº 23).  E não é que o cara entrou, defendeu dois pênaltis e classificou os holandeses para as semifinais da Copa do Mundo ?
         Mas o jogo foi uma loucura, como eu havia previsto hoje, depois da vitória da Argentina. A Costa Rica veio pra cima mesmo, se defendeu muito, mas também teve chances de ganhar. Seu goleiro Keilor Navas (fotos abaixo) fechou o gol, e o número 3, Giancarlo Gonzalez foi o melhor zagueiro que vi atuar nesta Copa.

           Tudo o que rolou acabou sendo muito bom para a Argentina, porque certamente os holandeses se desgastaram bastante. Poderão acusar cansaço na semifinal de quarta-feira. Mesmo porque a equipe não foi bem no jogo de hoje. Quem mete 5 a 1 na Espanha não pode empatar sem gols com a Costa Rica, que disputou apenas a quarta Copa da sua vida.  Mas cada jogo é um jogo.
             Estou gostando muito deste árbitro que apitou hoje, o uzbeque Rvshan Irmatov.  Acho que esse cara vai apitar a final do dia 13.

Um comentário:

  1. Realmente, a substituição de goleiro que o técnico da Holanda fez é de surpreender! E impressionou a qualidade do goleiro Krull para pegar pênaltis. Ele defendeu dois, mas quase pegou os outros três também.
    A Costa Rica fez uma bela Copa do Mundo!
    No próximo jogo eu torcerei para a Agentina. Que dê sul-americano na final.
    Paul

    ResponderExcluir