Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 5 de julho de 2014

A Dilma que boa parte do povo não conhece


       Tenho lido muita coisa sobre a presidente Dilma Rousseff. Já tem gente até achando que sou petista e que voto nela.  O que não é verdade. Tenho ouvido coisas boas e coisas ruins sobre ela. De vez em quando,  me surpreendo com certos gestos da presidente, uma mulher como qualquer outra. As vezes dura, severa.  Outras vezes humilde e emotiva. Como neste fato ocorrido ontem em Porto Alegre, na abertura do Hospital da Restinga e Extremo-Sul, que muitos achavam impossível sair do papel.
          Dilma reencontrou no evento uma velha conhecida, Djanira Corrêa da Conceição, 61 anos, que é a atual conselheira do Conselho Municipal da Saúde e líder comunitária da Restinga, bairro onde nasceu o famoso Ronaldinho Gaúcho.
          O reencontro foi emocionante. "Quando conheci a Dilma, ela era apenas a mãe da Paulinha. Hoje, ela é a presidente da República" - disse d.Djanira, enxugando as lágrimas que caiam com fartura pelo rosto.  Em 1981, quando as duas se conheceram, Djanira era babá de um sobrinho do ex-marido de Dilma, que na época era apenas assessora da bancada estadual do PDT.
           E veio então o ato carinhoso da presidente, que fez questão de beijar as mãos da velha amiga, como se vê na foto.

Um comentário:

  1. Essa mulher deveria é chorar pelo que este governo está fazendo com o Brasil.
    Luc

    ResponderExcluir