Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

México mereceu, mas não brilhou

 
 
      Por sorte do árbitro colombiano Wilmar Roldan, o México achou um gol no segundo tempo e derrotou Camarões por 1 a 0, em jogo válido pelo Grupo A (chave do Brasil). Se os mexicanos não tivessem vencido, o "chio" seria geral contra a arbitragem, que anulou dois gols  do astecas, no primeiro tempo.
        A partida foi disputada na Arena das Dunas, em Natal-RN, que apresentou um gramado sensacional, mesmo com chuva das mais intensas durante todo o tempo. Mas surgiram problemas de goteiras no setor de imprensa, e de falta de atestado de inspeção pelos Bombeiros.  O fato determinou a interdição 100 assentos. Os compradores tiveram que ser recolocados em outros setores.
         O jogo foi bom, mas sem o brilho das grandes partidas.  Foi justo resultado, mas os mexicanos levaram sufoco nos minutos finais. Não ficou uma grande impressão. Giovani dos Santos foi o melhor, coordenando as melhores ações do time.
          Já Camarões mostrou menos ainda. Já gostei do futebol africano, mas hoje não gosto mais. Eles batem muito forte.  A força física parece ter superado o talento. E o craque Samuel Eto'o está envelhecido, jogando muito parado. E o que é pior, sozinho no ataque.
 
 
          O gol que decidiu o jogo foi marcado aos 16 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Itandje defendeu parcialmente o chute de Giovani. Foi então que apareceu o centroavante Peralta (foto), para tocar para as redes.
           Com a vitória, o México chegou aos 3 pontos, igualando-se ao Brasil.  Mas a liderança do Grupo A é dos brasileiros, que tem melhor saldo de gols: 2 a 1. Camarões e Croácia ainda não somaram nenhum ponto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário