Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Campeões estrearam levando 5 a 1


         Esta Copa está prometendo grandes surpresas. E a primeira delas veio agora à tarde, na Fonte Nova, em Salvador. A campeã mundial Espanha entrou cheia de pose em campo, marcou o primeiro gol e fez um primeiro tempo muito bom. Mas a remodelada Holanda virou o jogo e meteu 5 a 1, um resultado que certamente era considerado impossível.
          E agora ?  Agora, a Holanda certamente vai se classificar, até porque abriu um saldo de 4 gols. Passa a ser uma das maiores favoritas até para a conquista do título. E a Espanha terá que derrotar o Chile e a Austrália (que vão jogar daqui a pouco), se quiser chegar às oitavas-de-final. Mas não se esqueçam de que, no Mundial 2010, a Fúria também estreou com derrota. Só que esta goleada de hoje pode derrubar todo o esquema do técnico Vicente Del Bosque.
         No primeiro tempo, 1 a 1. Diego Costa sofreu pênalti e Xabi Alonso fez 1 a 0. Mas pouco antes do final desta etapa, Robin van Persie fez que o gol que eu aponto como o mais bonito do campeonato até agora, encobrindo Casillas com uma cabeçada.
         Veio a etapa complementar e com ela a explosão do craque Robben, que enjoou de tanto driblar a zaga e até o goleiro da Espanha. Ele fez dois gols,  o zagueiro De Vrij marcou um e Robin van Persie anotou o seu segundo na partida. E olhem, cabia mais. Por pouco os espanhóis não levaram seis ou sete. Com os gols marcados hoje, Arjen Robben e Robin van Persie se igualaram ao nosso Neymar na artilharia, com três gols cada.
         

Um comentário:

  1. Realmente o 1o gol do Van Persie foi demais! Há muito tempo não via um gol de cabeça tão bonito como esse!
    Abraço,
    Luc

    ResponderExcluir