Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Gol mais bonito é holandês


     Saiu agora há pouco o gol mais bonito da Copa, até aqui.  É do holandês  Robin van Persie e foi marcado no finalzinho do primeiro tempo do clássico entre Espanha e Holanda, em Salvador. Os campeões do mundo estavam vencendo por 1 a 0 quando van Persie arrancou em velocidade, à espera do lançamento de Blind, que veio pelo alto.  Casillas (com sua experiência de quatro Copas) saiu do seu arco, mas o artilheiro das Eliminatórias Européias tocou de cabeça, encobrindo o arqueiro espanhol e empatando a partida.
        O gol da Espanha, marcado aos 27 minutos, teve como autor Xabi Alonso, cobrando pênalti sofrido pelo brasileiro Diego Costa. O primeiro tempo terminou com 1 a 1 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário