Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

sábado, 31 de maio de 2014

Filho de Pelé pegou 33 anos de cadeia

       Edinho, ex-goleiro do Santos que é filho de Pelé, parece que vai mesmo morar na cadeia. Ele foi condenado ontem a 33 anos de detenção, pelo crime de lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas. É um caso, que vem se arrastando desde 2005, mas que pode se encerrar agora com esta condenação da juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, no litoral de São Paulo.
        O filho do "Rei" é acusado de ter ligações com um dos principais traficantes da região, conhecido por Naldinho, que possuía ligação com o Comando Vermelho do Rio de Janeiro. Edinho foi preso em junho de 2005 e solto em dezembro do mesmo ano, por habeas corpus do STF. Mas veio então a acusação de lavagem de dinheiro, o que complicou de vez a vida do ex-jogador.
         Nesta decisão judicial de agora também foram condenados o tal Naldinho (Ronaldo Duarte Barssoti), Clovis Ribeiro, Maurício Ghelardi e Nicolau Aun Junior, todos marginais muito conhecidos.
          O curioso é que, apesar de ter tantos problemas, Edinho continua trabalhando até hoje como treinador de goleiros do Santos. Na foto recente (abaixo), ele aparece  num treino do Peixe, ao lado de jogadores conhecidos, como Leandro Damião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário