Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Minha segunda mãe faz 101 anos

       Meu pensamento hoje está voltado para Porto Alegre, onde minha querida "Dinda" está festejando os seus 101 anos de vida. É isso mesmo, CENTO E UM. Que coisa linda, não ?
 
                         
       A foto foi feita na véspera do seu centenário, no ano passado. Mas ela continua assim, com esta alegria toda e com uma cabeça melhor do que a de muitos de nós. Na verdade, tia Marina Duarte Almeida sempre foi uma mulher fantástica. Ela é madrinha da minha irmã Maria Luiza, mas lá em casa todos sempre chamaram ela de "Dinda".  E todos os seus outros sobrinhos também a chamam carinhosamente  assim. Ela é tratada como se fosse madrinha de todos.
       Quando sai de casa, deixando meus pais e irmãs em Pelotas, nos idos se 1960, foi na casa dela que eu fiz minha primeira parada. Seu marido - o saudoso "Dindo" Manoel Almeida - era irmão da minha mãe. Me tratando como um filho, eles me ajudaram a arranjar meu primeiro emprego e aí sim sair pela vida. Foram meus segundos pais.
        Vou rezar o dia inteiro, para que a Dinda esteja muito feliz neste data,  e que logo eu possa dar uma chegada até Porto Alegre, para beijá-la com muito carinho. Segue em paz, querida Dinda ! 

Um comentário:


  1. É uma graça, caro Flávio, tenho ainda minha sogra Dona Olinda , fará 102 dia 5 de Outubro.Falam de sogra ser ruim, chata, discordo plenamente , a minha também é como se fosse a 2ª mãe . Que Deus abençoe a "ambas". Hamilton Nassif- 21/08/2013

    ResponderExcluir