Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

De Londrina para o mundo

       Embora Londrina não tenha há muitos anos um bom time profissional de futebol, continuam saindo daqui jovens que fazem seu nome lá fora. Sempre foi assim e continua sendo. Inúmeras escolinhas estão instaladas na cidade, muitas pertencentes a clubes conhecidos. É o caso do Boca Juniors, da Argentina, que tem escolas espalhadas por várias cidades brasileiras.
 
                                     
  
       Em Londrina, a franquia do Boca tem como treinadores os profissionais Billy de Paula  (física) e Jair Borges (técnica), que estão conseguindo excelentes resultados. Como são os casos dos garotos Alexsander e Vinicius (foto), que estão em Curitiba, passando por avaliação no Atlético Paranaense. O Furacão sempre se deu bem levando meninos revelados em escolinhas de Londrina.
      Felipe Freitas, um outro garoto do Boca Juniors Londrina, também embarcou esta semana para a França, onde vai participar de um torneio internacional. Podem apostar que Jair e Billy vão lançar muitos garotos bons de bola no futebol nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário