Quem sou eu

Minha foto
Gaúcho de Pelotas, com experiência jornalística internacional, atuando em Rádio, TV e Jornal por mais de 40 anos. Cobriu duas Copas do Mundo (EUA e França), nove edições da Copa América e os Jogos Olímpícos de Atlanta (EUA), entre outros eventos importantes. Idealizador dos Jogos de Inverno Intersociedades de Londrina. Compositor premiado em diversas edições do Festival de Música de Londrina na década de 70.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Barrar refri é fácil. Quero ver barrar as drogas

            Um projeto do senador Paulo Paim (PT-RS) foi aprovado hoje por unanimidade pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado, para proibir a venda em escolas públicas de refrigerantes e salgados. Tudo bem, é preciso lutar contra a obesidade infantil, mas temos uma guerra muito mais importante, que seria a de barrar as drogas, que também a disposição dos jovens em muitas escolas. Elas estão escondidas, mas estão lá.
             Impedir que os bares de uma escola pública vendam refrigerantes é muito fácil. Mas quem é que vai ficar na porta das instituições escolares para barrar os traficantes ?  Diante da gravidade dos problemas existentes no Brasil, certos projetos parecem ser brincadeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário